Rádio Azul Celeste Rede Bandeirantes de Rádio

                       

Siga-nos:
Facebook Twitter
 
  
 
  Segunda-feira, 28 de julho de 2014

Home  |  Eventos  |  A Rádio  Estrutura  |  Programação  |  Fale conosco    

Últimas notícias
 
Cidades
ACIA reúne Associações Comercias da região para discutir situação

06/02/2013

 
O presidente da ACIA, Germano Pavan Neto, reuniu presidentes e representantes de Associações Comerciais da região para discutir questões visando isonomia das atividades comercais nos respectivos municípios em função da Feirinha da Madrugada do Brás, que tem sido realizada no interior paulista, gerando indignação da classe empresarial.



Conforme abordagens na ocasião, a preocupação das entidades é com relação à atividade comercial nos municípios, uma vez que as empresas legalmente instaladas cumprem diversas exigências de segurança, condições trabalhistas, encargos, possuem alvarás de funcionamento, além de gerar emprego e renda.



“Como constatamos, nosso objetivo é comum, ou seja, primar pela atividade formal e regularizada, que beneficia a sociedade e economia de cada município. Trata-se, portanto de uma questão regional buscar o apoio do poder público, sobretudo quando existem leis que regulamentam a realização de ações com empresas de fora, para que haja igualdade de concorrência aos que querem realizar atividade comercial através de eventos itinerantes, o que implica exigir os mesmos deveres que qualquer empresa precisa para se estabelecer”, explicou Pavan.



Condição de igualdade é a prerrogativa principal na opinião das entidades, que pretendem levar o assunto adiante, envolvendo mais associações comerciais da região. “Valorizar as empresas locais é de suma importância para todos, empresários e população, afinal, se a economia gira positivamente, significa que a produção vai bem e os empregos não são ameaçados, fatos que o setor têxtil e de confecções do Brasil entende muito bem e luta há anos contra a desleal concorrência dos produtos asiáticos”, exemplificou o presidente da ACIA.



Participantes

Estiveram presentes o presidente da ACE Nova Odessa (Associação Comercial e Empresarial de Nova Odessa), Oscar Araium Júnior e advogada da entidade, Adriana Nobre; o diretor da Acisb (Associaçaõ Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste), Antonio Roberto Bonamin; a coordenadora de eventos da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Limeira), Eliane Candiotto Bassetto e o representante comercial da entidade Luiz Marcelo Arcaro de Araújo; o consultor da diretoria da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Secretário Municipal do Trabalho e Renda de Piracicaba, Sérgio Antonio Fortuoso.
 
Comente esta notícia
« Voltar | Home
Enquete
Você gostou da escolha de Dunga como técnico da seleção brasileira de futebol?.

Sim
Não

Resultado parcial



© 2009 Rádio Azul Celeste Ltda. | Av. Dr. Antonio Lobo, 237 | 1º andar | Americana | SP | Brasil | Desenvolvido por Net Exata