Rádio Azul Celeste Rede Bandeirantes de Rádio

                       

Siga-nos:
Facebook Twitter
 
  
 
  Segunda-feira, 28 de julho de 2014

Home  |  Eventos  |  A Rádio  Estrutura  |  Programação  |  Fale conosco    

Últimas notícias
 
Cultura
MAC-Americana lança Ponto MIS 2013

01/03/2013

 
A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e o Museu de Arte Contemporânea, MAC, lançam na próxima quarta-feira, (6/3), o projeto Ponto MIS 2013 com o curta “Lápide”, com Denise Fraga, e o longa, “Reflexões de Um Liquidificador”, com Selton Melo. Na segunda-feira, (4/3), serão abertas inscrições para “Oficina de Enquadramento”. Toda a programação é gratuita e acontece no MAC ( Av Brasil, 1293, Jardim São Paulo, tel 3408-8034).

O Museu da Imagem e Som, MIS, com o projeto Ponto MIS, leva sessões de cinema e oficinas de audiovisual gratuitas para municípios de São Paulo. Com uma seleção especial de curtas e longas-metragens, o projeto, que está em seu segundo ano, apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado para promover o acesso ao cinema e a formação de público.

Os filmes no MAC vão acontecer no dia 6 de março, às 19h30, e nos dias 13, 20 e 27 de março, às 14h. O curta “Lápide” tem direção de Paulo Morelli, (1997, 17 min) e, no elenco, Denise Fraga e Antonio Calloni. Um casal discute sobre amor, morte e a compra de um túmulo. A classificação é de 12 anos.

O longa “Reflexões de Um Liquidificador” tem direção de André Klotzel, (Brasil, 2010, 80 min). No elenco Ana Lucia Torre, Selton Mello, Fabiula Nascimento, Aramis Trindade, Marcos Cesana e Germano Haiut. Um filosófico liquidificador nos conta de sua amizade com Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Seu marido, Onofre, desapareceu há alguns dias, e ela decide ir à polícia dar queixa do sumiço. Em meio a reflexões sobre a vida e as diferenças entre os objetos e os seres humanos, o liquidificador nos conta como tudo começou. Quando Onofre desaparece, os vizinhos e amigos do casal, como a fogosa Milena, querem ajudar. Mas Elvira só confia no liquidificador. Ainda mais que a polícia começa a desconfiar de assassinato, e o investigador Fuinha se encarrega do caso, disposto a tudo para descobrir a verdade. Classificação: 16 anos.

Abertura de inscrição para oficina
O MAC abre na segunda-feira (4/3), inscrições para a “Oficina de Enquadramento”, com Renato Bulcão. O curso acontece no dia 28 de março, no MAC, das 8h às 12h. A matrícula é gratuita e são oferecidas 20 vagas para interessados com idade a partir de 14 anos. O interessado deve ligar no Museu no telefone (19) 3408-8034.

O objetivo desta oficina é familiarizar os participantes às noções básicas de enquadramento e apresentar os diferentes tipos de planos e suas variações. Após a compreensão dos conceitos básicos de composição e gramática cinematográfica, será realizado um exercício prático no qual os alunos captarão uma sequência de planos que serão exibidos e comentados pelo professor.

Renato Bulcão é videomaker, produtor de cinema e professor. Foi premiado no VideoBrasil e expôs na Bienal de São Paulo. Participou da produção de diversos filmes e longas metragens, alguns disponíveis no youtube.

Novo projeto
Para o ano de 2013, o programa também realiza a “Residência Pontos MIS”. Escolhidos através de uma convocatória, que terá inscrições do dia 10 de abril a 24 de maio de 2013, o MIS vai acolher dez residentes paulistas, ou que residam no Estado de São Paulo. Durante uma semana, os escolhidos assistirão aulas e palestras nas dependências do museu e farão visitas a empresas e instituições ligadas ao audiovisual. Após a semana de aula, os residentes voltarão para as suas cidades, produzirão seus filmes de curta-metragem e poderão voltar ao MIS para a edição do material. Mais informações em breve.
 
Comente esta notícia
« Voltar | Home
Enquete
Você gostou da escolha de Dunga como técnico da seleção brasileira de futebol?.

Sim
Não

Resultado parcial



© 2009 Rádio Azul Celeste Ltda. | Av. Dr. Antonio Lobo, 237 | 1º andar | Americana | SP | Brasil | Desenvolvido por Net Exata